Com uma latinha de atum apenas

Adoro receitas assim: rápidas, simples de fazer e que agradam a toda a gente. Se forem económicas, tanto melhor. Esta é daquelas que tanto serve como refeição – se acompanhada por arroz ou uma salada -, para animar uma mesa de aniversário, para levar para um piquenique ou para casa de amigos, quando nos pedem uma entrada.

Os ingredientes são simples: uma lata de atum, uma embalagem de massa folhada (é preferível que seja quadrada, mas também pode ser redonda), duas colheres de sopa de maionese (ou então uma colher de maionese e uma colher de iogurte natural), queijo ralado (uso um pedaço de queijo flamengo ralado na hora), sementes de sésamo.

Junta-se o atum com a maionese e o queijo até obter uma pasta com que se barra a massa folhada estendida. Enrola-se e corta-se em pedaços finos – ao cortar, os pedaços ficam um pouco espalmados, mas voltam a ganhar forma com o calor do forno.

Depois de forrar o tabuleiro do forno com papel vegetal – eu uso aquele vem a embrulhar a massa folhada, para evitar desperdício extra –, colocam-se os rolos e polvilham-se com sementes de sésamo.

Vão ao forno até ficarem dourados. São servidos?

Advertisements

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s