Embrulhos

Há coisas grandiosas que nunca farei: surf, escalar uma grande montanha, tocar contrabaixo, correr a maratona. E depois há aquelas coisas pequenas, que quase toda a gente faz, que também nunca conseguirei fazer, por muito que me esforce: saltar para um rio ou para uma piscina, por exemplo.

Ou então fazer embrulhos, com a rapidez e perfeição das meninas que trabalham nas lojas e que eu admiro com o fascínio de uma criança. O papel cortado na medida certa, os cantos dobrados como deve ser, a fita que encaracola com a passagem da tesoura. Podem dizer que eu também o faria, se tivesse prática suficiente. Duvido.

A verdade é que gosto muito de fazer embrulhos, embora nenhum dos meus invólucros alguma vez ganhasse um concurso de beleza. Dispenso o papel brilhante, as fitas cintilantes, os motivos natalícios, as etiquetas que dizem De… / Para…, para os distinguir doutras prendas envoltas em papel brilhante e fita cintilante. Prefiro papel craft ou outro qualquer que esteja guardado por aí. E depois faço etiquetas que dizem Para… porque De… todos sabem quem é.

No ano passado utilizei como fio o que outrora foi uma cama de rede. Vários anos a embalar adultos e crianças, muitos dias passados ao sol, acabaram por lhe ditar um fim. Ou um novo início, agora em forma de cordel para atar o que for preciso.

Este ano decidi identificar as prendas com a inicial de quem a vai receber. Mais simples é difícil. Nalguns casos, o papel escolhido para a inicial dá dicas do conteúdo. E mais não revelo para não estragar a surpresa…

Moral da história: não é preciso ter talento para fazer alguma coisa. Só vontade. Claro que isso não se aplica aos saltos para a água.

Anúncios

One thought on “Embrulhos

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s