Monstréri

Terminada a ginginha o que fazer com as ginjas que sobram? Há sempre uma ou duas que caem no cálice mas, esgotado o licor, ficam sempre bastantes no fundo da garrafa. Decidimos então passar a servi-las com o café, ansiosos por ver a reação dos que provavam pela primeira vez o fruto embebido em álcool. Uns fazem uma cara estranha, misto de repulsa e surpresa, como quem bebe pela primeira vez um shot bem forte, e não voltam a tentar. Outros ficam viciados logo à partida, saboreando uma atrás de outra distraídos. Quando dão por isso, uma dezena de caroços alinhados no pires, já as graças saem mais soltas. Não duvido que um teste de balão acuse um taxa razoável de alcoolemia, mesmo a quem não beba mais nada.

Até que um amigo trouxe crepes com chocolate para a sobremesa do jantar. Com o café vieram as ginjas e não tardou muito até estarmos todos a rebolar as ditas no chocolate derretido. Daí até me ter lembrado de fazer bombons foi um instante.
Semana passada dediquei uma meia hora a derreter uma barra de chocolate negro em banho-maria, para cobrir as ginjas. Deixei-as a arrefecer sobre papel vegetal, levando depois ao frigorífico para endurecerem.

Fosse mais prendada ou tivesse mais paciência, voltaria a repetir o processo, de forma a que a camada de chocolate ficasse um pouco mais espessa. Mesmo assim ficaram com um aspeto bem agradável estes Mon Chéri com caroço.

Como a experiência foi planeada para servir no jantar de Halloween, a M. resolveu nomeá-los de Monstréri. A verdade é que são monstruosamente bons.

Advertisements

2 thoughts on “Monstréri

  1. Pingback: Um jantar de arrepiar | Gastar metade Viver o dobro

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s