Halloween

De todas as festas anuais, a noite das bruxas é uma das que gera mais entusiasmo por aqui. Começamos a fazer planos com semanas de antecedência: quais os rituais que vamos repetir, o que poderemos fazer de novo, quem convidamos, o que servimos.

Tradicionais são a abóbora esculpida, cujo conteúdo é usado para fazer compota ou congelado para sopas, e os dedos ensanguentados para entrada, ou seja, salsichas com ketchup numa extremidade, e um pedaço de azeitona a fazer de unha, na outra. Depois, cada ano vamos mudando. Há uns em que dominam os morcegos (feitos com maçãs pintadas e cartolina), outros em que há fantasmas a esvoaçar ao sabor da brisa ou armários que ganham vida, com olhos e bocas estranhas.

Habitualmente inspiro-me no site Spoonful e no da Martha Stewart, mas a ideia dos suportes de vela foi minha. Queria de algo diminuto, mas não encontrei abóboras pequenas e achei que as maçãs seriam difíceis de escavar. Lembrei-me então de experimentar com clementinas, que funcionaram na perfeição.

Travessuras são poucas, mas há sempre gostosuras, nas formas mais horripilantes que conseguirmos imaginar. Desta vez a M. lembrou-se de imprimir um menu que seria entregue aos convidados. Da ementa constavam olhos arrancados, entranhas de cadáver com pele de rã constipada (servir rojões com couves salteadas seria banal), tudo servido com sangue de dragão cansado ou de salamandra anémica, conforme as preferências.

Para o fim ficou o bolo de grão venenosos, cortesia da minha amiga Ana (autora das duas últimas imagens) e das suas filhotas, que colaboraram na decoração, e que ajudaram a que um jantar de seis pessoas se tornasse numa tremenda celebração.

Advertisements

2 thoughts on “Halloween

  1. Pingback: Um jantar de arrepiar | Gastar metade Viver o dobro

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s